Das agências internacionais
Em Budapeste (HUN)
O médico de Felipe Massa, Dino Altman, confirmou que o piloto voltará ao Brasil na próxima segunda-feira. Em fase final de recuperação do grave acidente sofrido no GP da Hungria, o brasileiro se prepara para abandonar o hospital militar AEK Istvan Szilvassy, em Budapeste, e iniciar a primeira fase da reabilitação em seu país.
Altman revelou ainda que Massa se encontra "bem-humorado, em boa forma e irá voltar às pistas o quanto antes".
O médico, entretanto, não revelou quanto tempo o piloto da Ferrari precisará para se recuperar totalmente, mas afirmou que o brasileiro não terá "tratamento especial" para se reabilitar.
Na quinta-feira, fontes do hospital militar AEK haviam declarado que Massa deixaria a Hungria no domingo.
"Seu estado físico permite: não tem nenhum dano neurológico importante no momento", declarou para a televisão do país o neurologista Attila Toth.
"Creio que a primeira fase da reabilitação já pode começar", completou.
Segundo o canal de televisão M1, Massa seria levado de helicóptero para o aeroporto de Budapeste Ferihegy, antes de viajar para o Brasil em um avião privado.
Os planos do staff que acompanha o brasileiro parecem ter mudado, mas não tanto quanto era planejado no primeiro momento.
Altman reconheceu que cogitou a possibilidade de transportar o piloto de 28 anos para Paris, na França, para que recebesse tratamento no hospital do professor Gérard Saillant, uma possibilidade que o pai de Massa já havia levantado.
O professor Sailant, considerado como um dos melhores traumatólogos do mundo, examinou o piloto brasileiro em Budapeste, mas abandonou a capital da Hungria na quinta-feira, segundo Altman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário