DE SÃO PAULO
O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, 85, foi hospitalizado nesta terça-feira em Cleveland, após passar mal dentro do avião que o levava até a cidade americana, informou nesta terça-feira a rede de TV americana CNN, que cita funcionários do aeroporto.
Carter deveria ir à livraria Joseph-Beth Booksellers na tarde de hoje para autografar cópias de seu livro mais recente, "White House Diary" ("Diário da Casa Branca", em tradução livre), no subúrbio de Lyndhurst.
Segundo a CNN, Carter foi transferido para o Hospital Metro Health às 11h30 (12h30 em Brasília). O canal não informa qual seria o problema de saúde.
Nascido em 1º de outubro de 1924, Carter foi o 39º presidente dos EUA, de 1977 a 1981, durante um período de sérios problemas internos e no exterior. Os americanos consideraram-no incapaz de resolver estes problemas e ele foi derrotado em sua tentativa de reeleição. Depois de deixar a Casa Branca, ele investiu em uma carreira de diplomacia e advocacia --que lhe rendeu um Prêmio Nobel da Paz em 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário