terça-feira, 14 de setembro de 2010

Atores levam a família para festa dedicada ao cinema nacional (Danuza Peixoto)

FÁBIA OLIVEIRA

Do UOL, no Rio

Ricardo Leal/UOL






Um prêmio de família. Assim pode ser definido o 5º Prêmio Contigo! de Cinema Nacional, que aconteceu na noite da última segunda-feira (13/9), no Teatro Tom Jobim, na zona sul do Rio de Janeiro. Claudia Raia -sempre exuberante e com um salto altíssimo- chegou acompanhada do filho Enzo e do sobrinho Kaian. "Enzo gosta muito de cinema e sempre foi meu companheiro de todas as horas. Agora não está sendo diferente", contou a atriz, que interpreta a exagerada Jaqueline de "Ti-Ti-Ti" e está separada do ator Edson Celulari, com quem foi casada durante 17 anos. Claudia concorreu -e ganhou- na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante" segundo o voto popular.



Débora Bloch também fez questão de levar a família para a premiação. Acompanhada dos dois filhos, Hugo, de 13 anos, e Júlia, de 16, ela ainda chegou ao Teatro Tom Jobim escoltada pelo pai, o ator Jonas Bloch. "Trouxe a família para torcer por mim [a atriz estava concorrendo ao prêmio de 'Melhor Atriz']. Júlia quer ser diretora de cinema e vai empregar a mamãe", planejou.





Isabel e José Wilker no Prêmio Contigo! (13/9/10)




A atriz Ana Rosa chegou ao local acompanhada pela filha, a atriz Ana Beatriz Correia. "Família que vai à festa unida, permanece unida", brincou. O ator José Wilker levou a filha, Isabel, para a noite de premiação.



Nem todos os vencedores compareceram à premiação



A festa reuniu seletos 400 convidados, mas algumas ausências foram sentidas na noite. Denise Fraga, que venceu na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante" por "As Melhores Coisas do Mundo" não deu as caras para receber seu prêmio. Em seu lugar, subiu ao palco a mãe da atriz, Wilma Rodrigues, que puxou da bolsa um discurso pronto, feito pela filha. "Ganhar um prêmio como esse é sempre bom. Agradeço ao júri, à equipe do prêmio e dedico esse prêmio a essa criatura que lê essas palavras", leu Dona Wilma, sem conseguir controlar o choro.





Carolina Dieckmann anuncia o nome do vencedor na categoria "Melhor Filme", escolhido pelo júri popular (13/9/10)





Ricardo Della Rosa, que venceu na categoria "Melhor Fotografia" por "À Deriva" também não foi. Para receber sua estatueta, a atriz Débora Bloch, que atuou no filme. "Eu sou o Ricardo Della Rosa e quero agradecer por ele. Estou felicíssima porque ele ganhou. É muito importante puxar o saco do fotógrafo, que é o que uma atriz precisa", descontraiu Débora.



O diretor Daniel Filho foi outro que não compareceu à premiação. Em seu lugar, subiu ao palco o filho do diretor, João. Ele recebeu o prêmio de "Melhor Filme" por "Chico Xavier", sucesso de bilheteria no Brasil. "Meu pai está viajando. Combinei que, se ele ganhasse, mandaria um torpedo com um 'x' avisando. Já mandei", disse João, com a estatueta nas mãos.



O ator Gero Camilo, que ganhou na categoria "Melhor Ator Coadjuvante" por "Hotel Atlântico" também não apareceu. Quem subiu ao palco em seu lugar foi Luís Miranda, que concorria na mesma categoria por "Quincas Berro D'Água". "Gero está filmando fora e pediu para eu dizer a todos que tenham uma boa noite e uma boa festa", afirmou o ator.

Nenhum comentário: