segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Valentino Rossi: "a Yamaha não precisa mais de mim" (Danuza Peixoto)

Das agências internacionais



Valentino Rossi considera seu trabalho na Yamaha concluído e vai para a Ducati

Após sete anos juntos e com quatro títulos mundiais como bens adquiridos no "casamento", Valentino Rossi declarou que está deixando a Yamaha e se transferindo para a italiana Ducati.



Segundo o piloto, a decisão foi tomada porque considera seu trabalho na Yamaha como concluído e que a escuderia não mais precisa de seus serviços.



"Estou feliz, curioso e muito motivado. Esse novo desafio, eu penso, será muito interessante, especialmente porque acredito que meu trabalho na Yamaha está terminado", declarou Rossi, que fechou com a Ducati por dois anos, à repórteres no circuito de Brno, na República Tcheca.



"Além disso, a situação mudou desde 2004. A Yamahha tem grandes pilotos e não creio que precisem ainda de mim", completou Rossi.



Jorge Lorenzo, o atual líder da temporada, também corre pela escuderia. A vaga na Ducati se abriu após o australiano Casey Stoner ter anunciado no mês passado que correrá pela Honda no próximo ano.



Pensando em 2011, Rossi também disse que "um piloto italiano correndo com uma moto italiana será ótimo para todos os fãs italianos e acho que todos vão gostar muito".



Já o diretor da Yamaha, Lin Jarvis, lamentou a decisão de Rossi.



"Infelizmente ele escolheu a Ducati para o ano que vem e ontem (domingo) foi um dia triste. Já sabíamos da decisão há algumas semanas, mas quando você faz o anúncio público, se transforma num fato e acaba tudo".

Nenhum comentário: