sábado, 28 de julho de 2012


Dilma Rousseff é recebida pela rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham

Encontro aconteceu antes da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas 2012
Do R7

Dilma e RainhaFrance Presse
Dilma Rousseff foi recebida pela rainha Elizabeth no 

A presidente Dilma Rousseff se encontrou, por volta das 17h desta sexta-feira (13h do horário de Brasília) com a rainha Elizabeth no Palácio de Buckingham, em Londres. O encontro aconteceu antes da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas, que começou às 21h (17h do horário de Brasília).
Mais cedo, Dilma esteve no Crystal Palace, o centro de treinamento da delegação brasileira que disputa as Olimpíadas de Londres 2012.
A presidente quis conhecer o local de preparação dos atletas, conversou com as competidoras da seleção de handebol e posou para fotos. Ela deve aproveitar a visita para almoçar com os atletas brasileiros nesta sexta-feira (27).
Leia mais notícias no R7
Dilma estava acompanhada do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman.
Na última quinta-feira (26), Dilma esteve na redação da Rede Record em Londres e conversou com a presidência, comentaristas, apresentadores e repórteres da emissora.
Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a visita de Dilma Rousseff ao Crystal Palace: 


Londres 2012
R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.

terça-feira, 24 de julho de 2012


Goleiro Rafael é cortado e está fora da Olimpíada

ST. ALBANS - O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, confirmou na manhã desta terça-feira, em entrevista...

    Goleiro Rafael é cortado e está fora da Olimpíada
    "Abatido, Rafael lamentou ficar fora da Olimpíada"

    ST. ALBANS - O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, confirmou na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva no Sopwell House Hotel, local de concentração do time do técnico Mano Menezes, que o goleiro Rafael não terá condições de disputar a Olimpíada.
    O exame de ressonância magnética apontou uma lesão óssea no cotovelo do braço direito. O santista se lesionou em um treino especifico para os goleiros na segunda-feira.
    "Ele sofreu um trauma no cotovelo direito. Ontem, ao examinarmos, tinha dor e uma certa impotência funcional, algo que nos preocupou pela posição na Olimpíada, só temos dois goleiros. A ressonância magnética apontou uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e precisa de repouso. Infelizmente tivemos de tomar uma necessidade da troca do atleta", explicou Runco.
    "Deixá-lo aqui seria não cumprir a minha função de cuidar do atleta", completou o médico da seleção, que já providenciou o retorno do goleiro ao Brasil. Rafael deixa Londres ainda nesta terça-feira.
    Com isso, Neto, reserva da Fiorentina, será o titular do Brasil na Olimpíada. O jogador de 23 anos já foi convocado algumas vezes por Mano, mas ainda não estreou pela seleção.
    Gabriel, que trocou o Cruzeiro pelo Milan recentemente, entra na lista de 18 inscritos para os Jogos. O goleiro estava com o grupo em Londres justamente por precaução, se alguma coisa acontecesse com os outros dois goleiros.
    Bastante abatido, Rafael, que ligou para os familiares pouco antes da entrevista, lamentou ficar fora da Olimpíada. Ele acabou cortado dois dias antes da estreia da seleção, contra o Egito, na quinta-feira.
    "No começo é difícil entender. Lá na frente, você acaba entendendo. Aconteceu isso no Santos, quando eu iria estrear no profissional e num treinamento acabei quebrando a perna. O Santos estava brigando para não cair. Quando voltei da lesão passei a ser titular, entrei num momento brilhante do Santos. Tem o tempo certo na nossa vida", discursou o jogador.
    "Falei com o Sandro, que passou por isso antes da Copa América. Tem que ter a cabeça boa. E torcer muito para que o Brasil conquiste esse ouro inédito", completou Rafael.