segunda-feira, 26 de julho de 2010

Freiras assinam contrato com gravadora de Lady Gaga (Danuza Peixoto)

DA BBC BRASIL



Uma ordem de freiras beneditinas da França assinou um contrato para a gravação de um disco com a mesma gravadora da estrela pop Lady Gaga e as bandas U2 e The Rolling Stones.



As freiras da abadia de Notre-Dame de l'Annonciation, da região da cidade de Avignon (sul do país), venceram um concurso mundial que procurava os melhores corais femininos de canto gregoriano.





Mais de 70 conventos de Europa, África e Estados Unidos participaram do concurso.



A ordem de freiras vencedora data do século 6 e segue a tradição de viver em clausura.



Elas assinaram um contrato com a gravadora britânica Decca Records, e o primeiro álbum, intitulado Voices - Chant from Avignon ("Vozes - Canto de Avignon", em tradução livre) deve sair em novembro.

sábado, 24 de julho de 2010

Filho da atriz Cissa Guimarães é cremado no Rio de Janeiro (Danuza Peixoto)


Os pais de Rafael Mascarenhas, o músico Raul Mascarenhas e a atriz Cissa Guimarães, se abraçam no Crematório do Caju, no Rio de Janeiro (22/7/2010)
Os pais de Rafael Mascarenhas, o músico Raul Mascarenhas e a atriz Cissa Guimarães, se abraçam no Crematório do Caju, no Rio de Janeiro (22/7/2010)
São Paulo - O estudante Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães e do saxofonista Raul Mascarenhas, foi cremado na manhã de hoje no Crematório do Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio de Janeiro. A cremação, segundo funcionários do local, teve início por volta das 11h e deve ser finalizada em quatro horas. Membros da família e amigos continuavam no local por volta das 11h15.
Rafael morreu ao ser atropelado na madrugada de terça-feira quando andava de skate com dois amigos dentro do Túnel Zuzu Angel, que liga São Conrado à Gávea, zona sul da capital fluminense. Ao volante estava Rafael de Souza Bussamra, de 25 anos, que confessou ter atropelado o jovem. A polícia suspeita que ele participava de um racha.
O motorista contou que ia para casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, e era seguido pelo carro de dois colegas. Segundo ele, depois de entrar no túnel, decidiram voltar à zona sul para um lanche no Leblon e pegaram um retorno irregular. Ele afirmou que a vítima andava de skate no acostamento, mas fez uma manobra brusca e não houve tempo para desviar.
Momentos depois, Bussamra foi parado por policiais militares, que o liberaram alegando que a documentação estava em dia e que o carro não teria estragos aparentes. Porém, o veículo foi levado ontem para perícia com o capô amassado do lado esquerdo, sem a lanterna, com parte do vidro dianteiro quebrado e o para-choque do carro pendurado. Os agentes foram afastados pela Polícia Militar (PM).

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Stallone faz comentário ofensivo sobre o Brasil (Danuza Peixoto)

Da Redação





Tudo bem que cada comentário é encarado sob um ponto de vista diferente, mas Sylvester Stallone não foi o mais simpático ao falar sobre as filmagens de Os Mercenários no Brasil.



A mesa da Comic-Con 2010 discutia a respeito da violência nos filmes de ação e, de acordo com a Variety, Stallone brincou: “Você pode explodir todo o país e eles (brasileiros) dizem ‘obrigado, e aqui tem um macaco para você levar de volta para sua casa’”.



A piada de Stallone foi um complemento ao seu pensamento que, aqui no Brasil, as produções têm mais liberdade para filmar sequências violentas. Os Mercenários tem Stallone como diretor e ator. Além dele, Mickey Rourke, Arnold Schwarzenegger, Brittany Murphy e a brasileira Giselle Itié. O longa estreia, por aqui, no dia 13 de agosto.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Previsão é de que Alencar receba alta nesta quinta-feira (Danuza Peixoto)

Do UOL Notícias

Em São Paulo

O vice-presidente da República, José Alencar, 78, deve receber alta nesta quinta-feira (15), segundo previsão dos médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.



Ele havia sido transferido na terça-feira (13) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica para o quarto, depois de passar no último domingo por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos). O procedimento durou cerca de 40 minutos e o estado de saúde de Alencar permaneceu estável desde então.



O vice-presidente deu entrada no hospital, na quarta-feira, para uma sessão de quimioterapia, mas apresentou uma crise de hipertensão e foi internado em seguida. No sábado (10), foi diagnosticada uma isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca, o que estava provocando uma irrigação insuficiente em uma das paredes laterais de seu coração. Por isso, foi feita a colocação do stent (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos) no coração.



A equipe médica que acompanha Alencar é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Paulo Ayroza Galvão.



O vice-presidenre luta contra um câncer há 13 anos, e já passou por 15 cirurgias

terça-feira, 13 de julho de 2010

José Alencar é transferido da UTI para o quarto em hospital de SP (Danuza Peixoto)

Do UOL Notícias*

Em São Paulo



No último domingo, Alencar passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos)

Segundo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (13) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o vice-presidente da República, José Alencar, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica para o quarto. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dele é estável.



No último domingo, Alencar passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos). O procedimento durou cerca de 40 minutos.



Na quarta-feira, o vice-presidente deu entrada no hospital para uma sessão de quimioterapia, mas apresentou uma crise de hipertensão e foi internado em seguida.



No sábado (10), foi diagnosticada uma isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca, o que estava provocando uma irrigação insuficiente em uma das paredes laterais de seu coração. Por isso, foi feita a colocação do stent (dispositivo para dilatar vasos sanguíneos) no coração.



A equipe médica que acompanha Alencar é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Paulo Ayroza Galvão.



O vice-presidenre luta contra um câncer há 13 anos, e já passou por 15 cirurgias.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Justiça nega indenização ao cantor Herbert Vianna por acidente com ultraleve (Danuza Peixoto)

DE SÃO PAULO



A Justiça do Rio negou o pedido de indenização por danos morais feito pelo cantor Herbert Vianna contra Ultraleve Indústria Aeronáutica, empresa que vendeu o equipamento que o artista usava quando caiu em fevereiro de 2001, em Mangaratiba. A mulher de Herbert morreu no acidente e ele ficou dependente de uma cadeira de rodas.



Laudo aponta problema em ultraleve de Herbert Vianna

Herbert Vianna entra com ação contra fabricante de ultraleve



A decisão foi divulgada nesta segunda-feira pelo TJ (Tribunal de Justiça). De acordo com o tribunal, na petição, o cantor afirmou que o ultraleve apresentava problemas que teriam causado a ruptura da fuselagem em voo e, por consequência, a queda da aeronave.



Já a empresa responsável pelo produto afirmou que o acidente se deu por má condução do ultraleve, "não havendo evidências de que, ainda que presente um problema potencial de construção, ele tivesse se revelado."



Com base nas informações e em testemunhas, o juiz Mário Cunha Olinto Filho concluiu que "houve uma sequência de manobras controladas antes da queda, ou seja, que não houve perda do controle direcional da aeronave por conta de uma eventual falha estrutural", segundo o TJ.



"Aqui, não está a se apurar a real causa do acidente, mas sim em se saber se a causa indicada pelo autor --e que indicaria a responsabilidade da ré-- realmente existiu e, se existiu, foi fator determinante do acidente. E a resposta é negativa", afirmou o juiz em sua decisão.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ídolo do pop Prince diz que quer morar na França (Danuza Peixoto)

PARIS, 8 de julho (Reuters Life!)
O enigmático astro de funk e rock Prince, cujos sucessos incluem "Purple Rain", de 1999, e "Gett Off", está procurando um lugar para morar na França.



"Eu quero morar na França", disse o artista de 52 anos ao jornal "Le Parisien" em uma entrevista publicada nesta quinta-feira.



O prolífico artista, que já mudou seu nome para um símbolo impronunciável, está atualmente morando no complexo Paisley Park em Minnesota, EUA, mas ele disse ao jornal que essa era mais uma sede para o trabalho.



Prince, que fará dois shows na França neste ano, não escondeu seu amor pelo país, onde se apresenta com frequência em locais lotados.



Apenas na semana passada, ele fez uma participação improvisada com Stevie Wonder durante um show na capital francesa.



"Se Stevie está tocando e ele sabe que estou por perto, ele sempre me liga para me convidar", disse o cantor, produtor, músico e compositor no festival de música Roskilde, na Dinamarca.



O próximo álbum de Prince, "20ten", que será distribuído por jornais na Europa, representará uma espécie de diário pessoal do ano, disse ele.



"Estou escrevendo muito no momento... Eu estou passando por uma fase muito criativa", disse.



Seu gaitista também disse ao jornal de Paris que Prince adorava a cultura francesa e também era um grande fã da atriz Marion Cotillard e do filme "La Vie en Rose" ("Um Hino ao Amor"), na qual ela interpreta a cantora Edith Piaf.



(Reportagem de Victoria Bryan)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ringo Starr comemora seus 70 anos com show em Nova York (Danuza Peixoto)

DA EFE, EM NOVA YORK



O ex-Beatle Ringo Starr comemora seu 70º aniversário nesta quarta-feira (7) com um show no Radio City Music Hall, em Nova York, onde mandará uma mensagem de "paz e amor" acompanhado por sua All Starr Band.



"Um desejo de paz e amor. Este é o melhor presente que podem me dar hoje", disse Ringo, em um vídeo divulgado em seu site.



Seu aniversário será comemorado com um show no qual repassará músicas dos Beatles, mas, sobretudo, tocará os sucessos de sua carreira solo.



Além disso, o britânico, nascido em 7 de julho de 1940, meses antes de John Lennon e dois e três anos antes de Paul McCartney e George Harrison, respectivamente, apresentará seu mais recente álbum, "Y Not", lançado no dia 12 de janeiro.



No show em Nova York, a All Starr Band, que acompanha Ringo em suas apresentações, será formada pelo tecladista e saxofonista Edgar Winter e pelo guitarrista Rick Derringer, um dos músicos mais emblemáticos do blues e do rock americano dos anos 70.



Além disso, contará com o tecladista Gary Wright, o baixista Richard Page, o baterista Gregg Bissonette, e Wally Palmar, um dos líderes do The Romantics.



Evan Agostini/AP



O ex-Beatle Ringo Starr, que vai comemorar seus 70 anos nesta quarta-feira com um show no Radio City Music Hall, em Nova York



O lendário baterista dos Beatles considera seu 70º aniversário "um marco importante", como disse hoje em entrevista ao canal ABC, na qual se mostrou contente por alcançar "uma idade dessas que, quando temos 20, 30 ou 40 anos, pensamos que está muito longe, mas à qual é preciso chegar".



O músico disse estar passando pelo melhor momento de sua vida, saudável agora que é avô, e assegurou que não queria voltar aos 20 anos, época que qualificou de "louca demais".



"Não uso drogas, não bebo álcool, não injeto nada nas veias. A vida é boa", disse o músico, que contou que seu maior vício hoje em dia é "fazer exercícios" e lembrou como aos 22 anos fazia parte do "melhor grupo da história, o que foi muito louco".

sábado, 3 de julho de 2010

Mick Jagger segue como 'anjo da morte' nesta Copa (Danuza Peixoto)

O cantor do Rolling Stones Mick Jagger continua dando má sorte para os times que ele torce no Mundial da África do Sul. Hoje, a vítima foi a Argentina.



O 'sir' Mick manifestou publicamente apoio a quatro equipes nesta Copa do Mundo e as quatro perderam quando ele estava 'in loco'.



No dia 26 de junho, ele assistiu ao lado de Bill Clinton a derrota dos Estados Unidos - sua seleção favorita - contra Gana nas oitavas de final.



No dia seguinte, ele foi apoiar a equipe do seu país, Inglaterra, e assistiu de camarote a eliminação da equipe de goleada para a Alemanha.



Daí, para fazer companhia ao filho Lucas, Mick Jagger compareceu na eliminação do Brasil contra a Holanda, onde ele apoiava a seleção brasileira.



Para finalizar, o cantor compareceu neste sábado na Cidade do Cabo para ajudar a Argentina, que perdeu por 4 a 0 para a Alemanha. Coincidência ou má sorte?