domingo, 18 de abril de 2010
Mãe de Roberto Carlos morre aos 96 anos
Lady Laura morre aos 96 anos
Foto: Arquivo CARAS/Divulgação
Lady Laura morreu às 18h20 deste sábado (17), vítima de uma infecção respiratória. De acordo com o boletim médico do Hospital Copa D'Or, ela apresentou uma acentuada piora no quadro, com duas paradas cardíacas. No atestado de óbito consta como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritimia cardíaca. A mãe de Roberto Carlos foi a maior paixão da vida do cantor, que sempre dedicou e compôs músicas para ela.
Com 96 anos, Laura Moreira Braga estava internada desde a última quarta-feira (31) no Hospital Copa D' Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Respirando com a ajuda de aparelhos e sendo tratada à base de fortes antibióticos, ela chegou a receber a visita do filho ainda no dia em que deu entrada no hospital.
Lady Laura será enterrada no Cemitério da Aclimação, em São Paulo, o mesmo em que se encontra o corpo de Maria Rita, ex-mulher do cantor.
Roberto Carlos se encontra nos Estados Unidos, onde realiza shows. Seu retorno ao Brasil, que estava previsto para domingo (17), será antecipado e o cantor virá ao País de jatinho.
No final dos anos 70, Roberto Carlos em pareceria com o amigo Erasmo Carlos compõs a canção Lady Laura, em homenagem à mãe.
Laura era costureira e morava no Rio de Janeiro, no bairro do Recanto, em uma casa muito modesta, no alto de uma ladeira.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Dilma janta com Ana Maria Braga e fala para Ratinho
Sérgio LOima/Folha
No esforço que empreende para popularizar sua imagem, Dilma Rousseff decidiu achegar-se aos comunicadores de massa.
Depois de passar dois dias em Fortaleza, Dilma exibe-se em São Paulo. Vai jantar na casa da apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo.
O ápice desse estágio da agenda de Dilma será uma entrevista ao Programa do Ratinho, levado ao ar pelo SBT.
A decisão de falar a um apresentador popularesco como Ratinho foi intensamente discutida no comitê de campanha de Dilma.
Prevaleceu a tese de que convém a Dilma a exposição em entrevistas que fujam ao perfil técnico da candidata.
De São Paulo, Dilma deve voar para o Rio Grande do Sul. Prevê-se que ela ficará no Estado até sábado (17).
Na programação gaúcha, um compromisso familiar –visita à filha grávida— e dois contatos com empresários –um em Porto Alegre e outro em Caxias do Sul.
Escrito por Josias de Souza às 22h49
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Kaká desfalca Real Madrid no clássico contra Barcelona
do UOL Esporte
REUTERS/Juan Medina
Kaká não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e desfalca Real Madrid no clássico
Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
Kaká está fora do clássico deste sábado contra o Barcelona, no estádio Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O meia não se recuperou a tempo de uma lesão e desfalcará os Merengues.
Durante a semana, Kaká não participou dos treinos ao lado de seus companheiros de equipe. Sua rotina foi ouvir as orientações iniciais do técnico Manuel Pellegrini e, em seguida, fazer uma série de exercícios específicos na academia e no gramado.
A equipe médica do Real Madrid destacou que Kaká está com uma contratura na coxa esquerda. A última partida do brasileiro pela equipe foi em 10 de março, quando os Merengues empataram por 1 a 1 com o Lyon, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e foram eliminados do torneio.
Pellegrini já havia descartado a presença de Kaká como titular do clássico deste sábado. Havia uma pequena probabilidade de o brasileiro ficar no banco de reservas, mas as chances diminuíram a cada dia.
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado no Santiago Bernabéu. A partida começará às 17h (horário de Brasília) e terá transmissão da emissora de tevê ESPN HD. O Placar UOL Esporte fará o acompanhamento lance a lance.
Os dois times estão com 77 pontos, mas o Real Madrid leva a melhor no saldo de gols (57 a 56) e, por isso, lidera o Espanhol. O primeiro critério de desempate é o confronto direto, mas só será levado em consideração quando for realizada a segunda partida. Na primeira, o Barcelona venceu por 1 a 0.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Jornal francês concede rara nota 10 a Messi por atuar contra Arsenal
Das agências internacionais
Em Paris (França)
A atuação de Lionel Messi contra o Arsenal, na terça-feira, rendeu um feito especial.
O diário francês L’Équipe deu uma rara nota dez ao atacante argentino, autor dos quatro gols na vitória por 4 a 1 sobre a equipe inglesa na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.
Antes, o jornal só havia dado a nota máxima em duas ocasiões: para o russo Oleg Salenko (que marcou cinco gols no jogo contra Camarões na Copa-1994) e o goleiro dinamarquês Lars Windfeld (em sua atuação destacada no jogo entre Nantes e Aarhus pela Copa Uefa em 1997).
O diário francês lembra que a maior nota recebida por Zinedine Zidane, um dos maiores jogadores da história do país, foi um nove, por seu desempenho na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil na final da Copa-1998.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Lula é o 2º nome mais forte em lista de famosos; Senna ganha
Um levantamento da agência Young & Rubicam indica que a força do nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva perde apenas para o de Ayrton Senna - tricampeão mundial de Fórmula 1 morto em 1994 - em um ranking de celebridades. A pesquisa utiliza dados de 2009 e foi feita para uso interno para que a agência defina as suas campanhas publicitárias. O levantamento aponta ainda que Lula está a frente de famosos como o jogador Ronaldo, a apresentadora Ana Maria Braga e a atriz Fernanda Montenegro. As informações são da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a reportagem, foram 3 mil questionários nos quais os entrevistados davam notas para 98 celebridades escolhidas pela agência. Entre os quesitos, estavam liderança, inteligência, glamour, estilo, polidez, confiabilidade, autenticidade e saúde - Lula teve as notas mais altas em inteligência e liderança. Ainda estavam na pesquisa os nomes dos pré-candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), além do também tucano Aécio Neves, que, de acordo com o jornal, disputaram em pé de igualdade com Silvio Santos, Xuxa, Tony Ramos e Suzana Vieira.
Portal Anastácio / Redação Terra
Assinar:
Postagens (Atom)